Posições Políticas

Mais um passo contra a requalificação da Linha do Oeste

Imprimir
Criado em sexta, 07 janeiro 2011, 15:44
A CP prepara-se para dar uma nova machadada no projecto de requalificação da Linha do Oeste, ao prever no seu Plano de Actividades para 2011, a eliminação da única ligação directa e diária entre as Caldas da Rainha e Coimbra.
 


Num total desrespeito pelos interesses da região do Oeste servida por esta linha ferroviária e ao arrepio das necessidades das populações, a CP tem previsto cortar esta última ligação directa a Coimbra, à Linha do Norte e à Linha da Beira Alta.
 
Esta decisão, a concretizar-se, enquadra-se obviamente no conjunto de medidas tomadas pelo Governo, em nome da contenção da despesa pública. Uma decisão que irá afectar o investimento e o normal funcionamento das empresas públicas, bem como a qualidade dos serviços prestados às populações.
 
Medidas estas tomadas na sequência da aprovação do Orçamento do Estado para 2011, viabilizado, na Assembleia da República, pelo PS e pelo PSD, onde se incluem os deputados destes partidos eleitos pelo distrito de Leiria, os mesmos deputados que no distrito dizem defender a requalificação da Linha do Oeste e na Assembleia da República votam contra a mesma.
 
A Direcção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português, reafirma a sua vontade inequívoca na defesa da Linha do Oeste e a sua requalificação como factores de desenvolvimento da Região e de promoção da qualidade de vida das suas populações.
 
7 de Janeiro de 2011
 
A DORLEI do PCP

2019 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.