quinta-feira, 19 setembro 2019

Comissões Concelhias

Comunicado sobre a situação do Centro de Saúde da Mª Grande.

c s mg

A Comissão Concelhia da Marinha Grande do Partido Comunista Português (PCP) encara com preocupação a situação recentemente trazida a público pela Comissão de Utentes do Centro de Saúde e de Defesa do SAP quanto ao adiamento de consultas e funcionamento irregular e demorado do Serviço de Urgência.
Até à data e por acção da Comissão de Utentes sabe-se que a empresa responsável pela subcontratação de médicos e enfermeiros que assegura o funcionamento semanal do SAP da Marinha Grande terminou o seu contrato a 31 de Janeiro deste ano. A não renovação do contrato conduziu à drástica redução do número de médicos e técnicos de saúde e ao comprometimento do normal funcionamento do Centro de Saúde e do SAP, com prejuízos para dezenas de utentes que nas últimas semanas viram as suas consultas desmarcadas.
Consciente das razões que motivam a não contratação de pessoal e das suas consequências para as populações, a Comissão Concelhia do PCP lança o alerta às populações para a necessidade eminente de lutar contra uma eventual tentativa de encerramento do SAP, que se insere na luta mais ampla de defesa do Serviço Nacional da Saúde, garantindo o seu caracter público, gratuito e de qualidade.
A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP não pode deixar de expressar a sua enorme preocupação com a situação e considera inconcebível o silêncio da Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG). Face ao irregular funcionamento do centro de saúde e sendo os cuidados de saúde essenciais ao bem estar das populações, deve a Autarquia pronunciar-se sobre a atual situação, ao lado dos interesses das populações, procurando junto das autoridades competentes respostas e soluções para o problema.

Marinha Grande, 13 de Fevereiro de 2017

A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP

 

Imprimir Email