sábado, 15 maio 2021

Posições Políticas

COMEMORAÇÕES DO CENTENTÁRIO DO PCP NO DISTRITO DE LEIRIA

logo 2a

 

O PCP assinala, no próximo dia 6 de Março, o Centenário da sua Fundação.  

Em todo o País e também no Distrito de Leiria, o Centenário da fundação do PCP será assinalado ao longo do ano e até Março de 2022.  A Organização Regional de Leiria do PCP definiu já um vasto programa de comemorações que durará até Março de 2022.

Ao longo da próxima semana, o PCP fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação dos seu ideal e projecto libertador.

Entre 4 e 10 de Março o número especial do Jornal “Avante!” dedicado ao Centenário do PCP será vendido nas ruas dos Concelhos do Distrito de Leiria pelos militantes do PCP.

Um Documento de Propaganda alusivo ao Centenário do PCP e centrado nos problemas dos trabalhadores e do povo, na necessidade da sua resolução e de uma política alternativa, será distribuído entre hoje, 1 de Março, e 7 de Março, nas empresas e locais de trabalho que se mantêm em laboração, entre outros locais.

No dia 6 de Março, durante a manhã, o PCP marcará presença nas empresas que estão em laboração continua no Distrito de Leiria, entre outros locais, como grandes superfícies comerciais, onde os trabalhadores estão a laborar para que a vida não pare.

Em várias localidades do Distrito de Leiria, serão colocadas bandeiras do Partido Comunista Português nas ruas e avenidas. De forma simbólica, a Avenida do Vidreiro na Marinha Grande será decorada com 100 bandeiras do PCP.

A semana terá o seu momento culminante no Sábado à tarde, 6 de Março. Nesse dia o PCP promove um conjunto de iniciativas por todo o País, sob o lema «100 anos, 100 acções - Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento». Desta forma o PCP trará para a rua a denúncia dos problemas com que o País está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo. As mais de 100 acções já confirmadas serão simultâneas. A concentração dos participantes far-se-á às 14:30 e as iniciativas começarão às 15:00h com o ecoar do Hino oficial do PCP – “A Internacional”.

No Distrito de Leiria serão realizadas as seguintes iniciativas:

  • Alcobaça - Praça João de Deus Ramos (em frente à câmara municipal)

        Com a intervenção de José Luís de Sousa, membro do Executivo e Secretariado da DORLeiria do PCP.

  • Caldas da Rainha - Rua Miguel Bombarda

        Com a intervenção de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central e responsável pela Organização Regional de Leiria

  • Leiria - Praça Goa Damão e Diu (em frente à caixa geral de depósitos)

        Com a intervenção de José Augusto Esteves, membro da Comissão Central de Controlo do PCP.

  • Marinha Grande – Praça Stephens

        Com a intervenção de André Martelo, Membro do Comité Central e dos Organismos Executivos da DOR Leiria do PCP.

  • Peniche – Em frente à Fortaleza de Peniche

        Com a intervenção de Mariana Rocha, membro do Comité Central do PCP

Imprimir Email