sexta-feira, 29 março 2024
  • Autárquicas 2021
  • CONCEIÇÃO CORREIA É A CANDIDATA DA CDU A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BOMBARRAL. MARIA DE LOS ANGELES A CANDIDATA A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICPAL

Autárquicas 2021

210294556 4479690535383449 6550244870316561096 n

A Coordenadora Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Conceição Correia é a primeira candidata da CDU - PCP/PEV à Câmara Municipal do Bombarral e Maria de Los Angeles a primeira candidata à Assembleia Municipal do Bombarral.

Conceição Correia, empregada de limpeza, foi eleita na Assembleia Municipal no actual mandato tendo sempre pugnado a sua intervenção pela apresentação de propostas e soluções para os problemas do concelho, levando àquele órgão as aspirações das populações. Com um percurso e uma vasta experiência de dirigente do movimento associativo de base popular, conhece com profundidade a realidade concelhia e tem vasta intervenção na defesa das associações e colectividades do concelho do Bombarral.

Maria de Los Angeles, professora, foi eleita pela CDU na Assembleia de Freguesia da Roliça, na Assembleia Municipal do Bombarral e foi vereadora na Câmara Municipal do Bombarral. Possuidora de uma vasta experiência no plano autárquico, a sua intervenção autárquica tem sido marcada por um profundo conhecimento dos dossiers e da realidade concelhia, ligação às populações e pela apresentação de inúmeras propostas para o seu desenvolvimento.

A candidatura da CDU no Concelho do Bombarral pretende alterar o actual rumo da gestão municipal, propondo mais investimento, mais apoios para a criação de postos de trabalho com direitos, alargamento dos apoios aos micro, pequenos e médios empresários, mais apoio ao comércio e produtores locais, mais iniciativas culturais e apoio ao associativismo, maior dinamização e promoção do concelho por forma a torná-lo mais atractivo, criação de mais incentivos à natalidade, aos jovens e às famílias.

A CDU – PCP/PEV afirma como seu objectivo o reforço da sua votação neste concelho em ambos os órgãos autárquicos. Reforço que permitirá colocar o trabalho, ahonestidade e competência dos seus eleitos ao serviço do bem comum e do desenvolvimento do concelho.

-----------------------------

NOTAS BIOGRÁFICAS
Maria da Conceição Brazão Correia. 66 anos, empregada doméstica.
Nascida na Figueira da Foz, reside no Concelho do Bombarral há mais de 30 anos.
É Conselheira Nacional na CPCCRD - Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, tendo este ano sido condecorada por este organismo pelo trabalho desenvolvido no concelho do Bombarral.
É Dirigente Associativa do Clube Recreativo Delgadense e do Clube Desportivo do Bombarral,
É Coordenadora do MOVE Associativismo - movimento informal de associações e colectividades do concelho do Bombarral.
É representante das associações ou outras organizações privadas que desenvolvam, actividades desportivas, culturais ou recreativas destinadas a crianças e jovens, na CPCJ do Bombarral.
É fundadora, directora e encenadora do Grupo de Teatro Amador "Os Lendários".
É eleita na Assembleia Municipal do Bombarral pela CDU desde 2017.
Foi mandatária Concelhia pelo Bombarral da candidatura de João Ferreira às eleições presidenciais de 2021.
É Membro da Comissão Concelhia do Bombarral do PCP.

Maria de Los Angeles Vinuesa Peña de Oliveira. 63 anos de idade.
Professora de História do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, lecionando na atual Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, desde 1991.
Foi eleita na Assembleia Municipal de Bombarral, pela CDU, desde 1994 até 2013, com uma única interrupção no quadriénio de 1998-2001, altura em que se candidatou pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal de Bombarral.
Na Assembleia Municipal foi eleita representante do município no conselho local de saúde em 1997.
Presidiu a Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor Municipal em 1997 e à Comissão de Urbanismo e Ordenamento do Território no quadriénio 2001-2005.
Foi vereadora eleita pela CDU, na Câmara Municipal de Bombarral, no mandato 2013-2017.
É presidente da Assembleia Geral da Associação de Defesa do Património Natural e Cultural de Bombarral.
Militante do Partido Comunista Português.