terça-feira, 23 abril 2024
  • Autárquicas 2021
  • AIRES HENRIQUES E AMÍLCAR CAMPOS SÃO OS CABEÇAS DE LISTA À CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE

Autárquicas 2021

Divulgação Pedrogão Grande PEK

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa os órgãos de comunicação social que Aires Henriques é o 1º Candidato da CDU à Câmara Municipal de Pedrogão Grande e que Amílcar Campos é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal deste Concelho.

A indicação de Aires Henriques – Ex Presidente da Casa de Pedrogão Grande em Lisboa, empresário na área do turismo rural no Concelho, dinamizador cultural e escritor com vasta obra em defesa do Centro Histórico de Pedrógão Grande e com vista à sua promoção turística e relançamento económico - como Candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Pedrogão Grande é uma decisão que dá corpo à natureza unitária da CDU e um contributo para estimular o debate democrático e a pluralidade política num Concelho e numa região que está confrontada com enormes desafios.

A indicação de Amílcar Campos – membro do PCP, Engº Mecânico Aposentado, com larga experiência autárquica, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Membro da Presidência e da Direcção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação - como 1º Candidato da Lista à Assembleia Municipal surge na sequência de uma coerente e dedicada intervenção do PCP e da CDU em torno das consequências dos terríveis acontecimentos de 2017, visando a recuperação social e económica daquele Concelho.

A candidatura da CDU no Concelho de Pedrogão Grande tem como objectivo político central a afirmação de uma verdadeira alternativa política e a dinamização do necessário debate democrático e plural em torno do futuro do Concelho de Pedrogão Grande e das soluções necessárias para ultrapassar vários défices e problemas.

A CDU afirma como seu objectivo eleitoral o reforço da sua votação neste Concelho e a eleição de representantes para os órgãos autárquicos.

Os Candidatos agora anunciados irão realizar uma declaração pública, conjuntamente com outros candidatos da região do Pinhal Interior Norte do Distrito de Leiria a divulgar brevemente, que se realizará no próximo dia 26 de Junho, pelas 17:00h, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim da Devesa em Pedrogão Grande.

Marinha Grande 20 de Junho de 2021
A Coordenação Distrital de Leiria
Da Coligação Democrática Unitária

---------------------------------
NOTA BIOGRÁFICA DE AIRES BARATA HENRIQUES
CANDIDATO DA CDU Â PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE
74 anos, Licenciado em Economia, Natural de Pedrógão Grande
Aposentado da Administração Pública, onde exerceu funções de inspecção superior e auditoria de fundos públicos e comunitários no âmbito dos diversos Ministérios com tutela nas áreas da Agricultura, Florestas, Ambiente e Pescas.
Auditor convidado para a análise e avaliação de vários projectos financiados nos PALOP por organizações internacionais (Banco Mundial, União Europeia).
Ex-Director da Casa (Regional) de Pedrógão Grande, em Lisboa, cuja Presidência exerceu entre 2004 e 2016.
Empresário na modalidade de turismo no espaço rural (TER / Casa de Campo “Villa Isaura”),
Proprietário florestal em Pedrógão Grande e Góis.
Dinamizador cultural a partir da criação dos Museus da República e Maçonaria e Etnográfico (Solar do Povo Ratinho) de “Villa Isaura”.
Escritor com vasta obra em defesa do Centro Histórico de Pedrógão Grande e com vista à sua promoção turística e relançamento económico.
------------------------------------------
NOTA BIOGRÁFICA DE AMÍLCAR CAMPOS
CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE
74 anos de idade, Licenciado em Engenharia Mecânica (IST), Natural de Pedrógão Grande.
Aposentado da Administração Pública, onde exerceu funções de técnico superior e de direção e ainda de gestão e de administração de unidades industriais do setor empresarial do estado.
Ex-Vereador da C M Oeiras, onde assumiu mandatos de 1989 a 1993 e de 2005 a 2013.
Membro da Presidência e da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação.
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.