quinta-feira, 19 setembro 2019

Trabalhadores

Alternativa Patriótica e de Esquerda

Atlantis BA VIDRO

Bordalo Pinheiro Esip

O PCP realizou ontem dia 7 de Novembro uma jornada de contactos com trabalhadores de várias empresas do distrito de Leiria com a participação de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu. 
 
O Deputado do PCP foi acompanhado por Filipe Rodrigues, membro do Comité Central do PCP e pelos membros do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Leiria André Martelo, José Luís de Sousa e Vítor Fernandes, entre outros dirigentes e quadros do PCP. 
 
A delegação do PCP contactou com os trabalhadores da Atlantis em Alcobaça, da Tay Union (Esip) em Peniche, da Bordalo Pinheiro nas Caldas da Rainha e da BA vidro na Marinha Grande. 
 
A deslocação a estas empresas visou esclarecer os trabalhadores sobre a acção e propostas do PCP na reposição de rendimentos e direitos e, simultaneamente, de aprofundar o conhecimento dos inúmeros problemas e injustiças que continuam a a fectar os trabalhadores destas empresas, nomeadamente a precariedade, os baixos salários, a elevada carga horária e as más condições de trabalho.
 
A deslocação do deputado do PCP, que entre outras responsabilidades é membro efectivo da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais do Parlamento Europeu, enquadra-se num conjunto de iniciativas e contactos que o PCP está a desenvolver no Distrito no âmbito da campanha nacional“PCP - Alternativa patriótica e de esquerda. Por um Portugal com futuro!” e que terá já continuidade no próximo Sábado, dia 10 de Novembro,  com a realização de uma Tribuna Pública no Mercado Municipal da Marinha Grande, pelas 09:00h, também com a participação do Deputado João Pimenta Lopes. 
 

Imprimir Email